O prefeito de Santa Bárbara (MG), o “Toninho Timbira” (PTB), deverá se reunir com a cúpula do PT Municipal no domingo para discutir os rumos do partido no seu governo. Já está certo que a sigla continua fazendo parte da administração municipal. Uma pasta, no primeiro escalação, deve ser oferecida aos petistas. O encontro é motivado pela renúncia do vice-prefeito Flávio Lúcio Vieira (PT), que já tinha decidido deixar o cargo, e já está de volta a suas funções na Receita Estadual.
Leia também: Vice-prefeito de Santa Bárbara pede afastamento do cargo e Vice-prefeito de Santa Bárbara renuncia ao cargo
Com a renúncia de Flávio Vieira, o PT perdeu representatividade no governo. A decidiu agora força Toninho Timbira a mexer no primeiro escalão, apesar da pouca influência que o vice tinha administração.
A informação sobre o encontro partiu do secretário municipal de Governo, Esporte e Juventude, Marcos Antônio Fonseca Ribeiro “Marquinhos”. De acordo com ele, o desligamento de Flávio Vieira, não muda a relação do governo com o partido. Esta é uma das causas para Toninho Timbira buscar novo posicionamento do PT.
Questionado sobre o impacto que a renúncia de Flávio Vieira teve no governo, Marquinhos foi diplomático, informando apenas que Toninho Timbira ficou “entristecido”, já que os dois caminharam juntos desde a campanha que culminou com a eleição.
Flávio Vieira decidiu renunciar depois que seu pedido de afastamento do cargo foi negado pelos vereadores. Sobre o período em que ocupou o cargo, o ex-vice-prefeito disse ter sido atuante, e citou inclusive algumas realizações que foram possíveis com a sua influência. Liberações de verbas, inclusão em programas federais foram algumas das ações lembradas por ele.
Mas as declarações do próprio Flávio Vieira eram controversas, já que mesmo se dizendo atuante, ele reclamava da falta de espaço dentro do governo. Segundo o petistas, muitas das solicitações que as pessoas lhe fazia nas ruas não eram possíveis de serem atendidas porque dependiam do chefe do Executivo.
O gabinete de vice-prefeito – que ele já desocupou desde o início do mês – ficava numa sala nas dependências a Escola Municipal Affonso Penna “Patronato”, onde também está localizada a Secretaria Municipal de Obras.
Reportagem originalmente publicada no Caderno Política, do site Monlevade Online, do dia 19 de agosto de 2010.











Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui? Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!
Atenção: A moderação está habilitada. Desta forma, seu comentário só será publicado após aprovação da equipe coordenadora.