Vice-prefeito de Santa Bárbara renuncia ao cargo

Postado por Grupo Ambiental de Santa Bárbara 24 de agosto de 2010 Comente!

Toninho Timbira e Flávio LúcioApós ter seu pedido de afastamento, feito em junho de 2010, negado pela Câmara de Vereadores de Santa Bárbara, no último dia 20 de julho, terça-feira, o vice-prefeito de Santa Bárbara, Flávio Lúcio(PT), deixou o Governo local apresentando sua carta de renuncia ao cargo de vice. O vice teria alegado motivos pessoais para abandonar o “barco”.

Leia também: Vice-prefeito de Santa Bárbara pede afastamento do cargo

Segundo informações, a atitude do vice pegou de surpresa até mesmo os próprios correligionários de partido que inicialmente não concordaram com a atitude de Flávio. O presidente do PT local, José Jorge, o Jorge Doido, lamentou a renúncia do vice-prefeito. Para Jorge, tal atitude causou um dano moral ao Partido.

Ele também se mostrou insatisfeito pelo fato de que Flávio não teria discutido com a sigla suas decisões. Jorge disse que o vice teria vindo com as decisões, de pedir afastamento e em seguida, do pedido de renúncia, prontas. Mas, deixou claro que apoiou a decisão do agora, ex-vice-prefeito.O presidente do PT irá se reunir com os correligionários e deverá continuar apoiando o Executivo local. Para ele, o tempo irá dizer se o vice tinha ou não razão.

Entrevista com Flávio Lúcio

Jornal Impacto: Qual o real motivo da sua renúncia ao cargo de vice-prefeito?

Flávio Lúcio: O cargo é muito limitado. Surgiram vários fatores, principalmente de ordem particular, não tendo como conciliar os dois cargos públicos, vice e funcionário do Estado.

Jornal Impacto: Os seus colegas de partido, o PT, foram comunicados e estão favoráveis á sua decisão?

Flávio Lúcio: De imediato, ao tomar a decisão, falei pessoalmente com a maioria dos membros do partido e esses foram contrários à minha decisão.

Jornal Impacto: Porque o Sr. pediu licença e após negativa dos parlamentares veio a pedir renúncia?

Flávio Lúcio: Por estarmos em período eleitoral e não havendo como se firmar novos convênios com os governos, tanto federal e estadual e por me sentir ocioso achei por bem renunciar.

Jornal Impacto: E a questão dos ônibus para levar nossos alunos para estudar nas cidades vizinhas; o que o Sr. tem a dizer, sabendo que esta foi uma das propostas da campanha da coligação que o Sr. fez parte?

Flávio Lúcio: Essa foi uma promessa feita pelos candidatos a vereador da coligação que combinaram e assinaram um documento que, se eleitos, após término da construção do prédio da câmara, devolveriam 1/8 do repasse do executivo para custear parte do transporte escolar, e que Barão de Cocais oferece esse serviço a comunidade pelo fato de ter uma arrecadação maior do que a de nossa cidade.

Jornal Impacto: O senhor, ao se juntar ao grupo Timbira, solicitou além do cargo de vice-prefeito mais algum cargo para companheiros do partido?

Flávio Lúcio: Não. No momento da coligação não foi solicitado cargo no Governo.

Jornal Impacto: Toda sua carreira política foi marcada pela intensa fiscalização, sobre matérias vinculadas na imprensa falada e escrita sobre supostas irregularidades do governo Timbira, como o Sr. vê isso?

Flávio Lúcio: Algumas das denúncias são inverídicas, não procedem. As demais estão sendo apuradas pelo Ministério Público. E que, errado é que todo mundo se acha no direito de denunciar, o que causa um desconforto na família, tendo muitas das vezes que explicar aos filhos sobre se tem ou não algum envolvimento com o fato. Dessa forma, nome de todo mundo vai pro ralo e é ruim pra toda sociedade.

Jornal Impacto: Sobre as próximas eleições municipais de 2012, quais candidatos o Sr. enumera como possíveis e qual o seu posicionamento?

Flávio Lúcio: Primeiramente, que a gente não deve votar em pessoas, o principal do eleitor é olhar sim os planos de governo, o partido e não apenas o candidato, porque as palavras voam se não estiverem escritas.

Jornal Impacto: Ao sair o Sr. acha que o dever foi cumprido com a população de Santa Bárbara?

Flávio Lúcio: Com certeza faltaram muitas coisas. Faltou essencialmente a participação da população, movimentos participativos e implantação do orçamento participativo.

Jornal Impacto: Quais são os seus planos futuros na política de Santa Bárbara?

Flávio Lúcio: A minha saída está ainda muito recente e tenho que repensar e ver se vale a pena atuar em um partido político ou se como cidadão comum. Apesar das decisões serem através de políticos. O PT está forte e unido e ainda continuará dando apoio e sustentação política a atual administração, juntamente com o presidente Jorge Doido e outros membros partidários estarão agendando reunião com o prefeito neste sentido.

Jornal Impacto: O que o Sr. gostaria de dizer aos seus eleitores e à população de Santa Bárbara?

Flávio Lúcio: Peço publicamente desculpa aos meus eleitores e população da cidade. Estou saindo triste com uma dívida com a população em não encerrar o seu mandato de Vice. 

Reportagem originalmente publicada no Jornal Impacto, Edição 141ª, 2ª Quinzena de Julho/2010.

Gostou deste artigo? Então deixe seu comentário. Aproveite a oportunidade e assine gratuitamente nossas atualizações via RSS Feed.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui? Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.

Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

Atenção: A moderação está habilitada. Desta forma, seu comentário só será publicado após aprovação da equipe coordenadora.

  • Meio Ambiente

    Últimas notícias sobre as questões ambientais, legislação pertinente e principais problemas locais.
  • Contas Públicas

    Publicações efetuadas pelos órgãos públicos municipais no Diário Oficial de Minas Gerais.
  • Reuniões da Câmara

    Participe das reuniões e fique por dentro das matérias discutidas e votadas pelos vereadores.
  • Especial Serra do Gandarela

    Projeto de Criação do Parque Nacional da Serra do Gandarela.

Facebook

Atualizações do Site

Seguidores

Visitantes

free counters

Estatísticas Site ONG Gasb

237
assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos

Publicidade