Após ter seu pedido de afastamento, feito em junho de 2010, negado pela Câmara de Vereadores de Santa Bárbara, no último dia 20 de julho, terça-feira, o vice-prefeito de Santa Bárbara, Flávio Lúcio(PT), deixou o Governo local apresentando sua carta de renuncia ao cargo de vice. O vice teria alegado motivos pessoais para abandonar o “barco”.
Leia também: Vice-prefeito de Santa Bárbara pede afastamento do cargo
Segundo informações, a atitude do vice pegou de surpresa até mesmo os próprios correligionários de partido que inicialmente não concordaram com a atitude de Flávio. O presidente do PT local, José Jorge, o Jorge Doido, lamentou a renúncia do vice-prefeito. Para Jorge, tal atitude causou um dano moral ao Partido.
Ele também se mostrou insatisfeito pelo fato de que Flávio não teria discutido com a sigla suas decisões. Jorge disse que o vice teria vindo com as decisões, de pedir afastamento e em seguida, do pedido de renúncia, prontas. Mas, deixou claro que apoiou a decisão do agora, ex-vice-prefeito.O presidente do PT irá se reunir com os correligionários e deverá continuar apoiando o Executivo local. Para ele, o tempo irá dizer se o vice tinha ou não razão.
Entrevista com Flávio Lúcio
Jornal Impacto: Qual o real motivo da sua renúncia ao cargo de vice-prefeito?
Flávio Lúcio: O cargo é muito limitado. Surgiram vários fatores, principalmente de ordem particular, não tendo como conciliar os dois cargos públicos, vice e funcionário do Estado.
Jornal Impacto: Os seus colegas de partido, o PT, foram comunicados e estão favoráveis á sua decisão?
Flávio Lúcio: De imediato, ao tomar a decisão, falei pessoalmente com a maioria dos membros do partido e esses foram contrários à minha decisão.
Jornal Impacto: Porque o Sr. pediu licença e após negativa dos parlamentares veio a pedir renúncia?
Flávio Lúcio: Por estarmos em período eleitoral e não havendo como se firmar novos convênios com os governos, tanto federal e estadual e por me sentir ocioso achei por bem renunciar.
Jornal Impacto: E a questão dos ônibus para levar nossos alunos para estudar nas cidades vizinhas; o que o Sr. tem a dizer, sabendo que esta foi uma das propostas da campanha da coligação que o Sr. fez parte?
Flávio Lúcio: Essa foi uma promessa feita pelos candidatos a vereador da coligação que combinaram e assinaram um documento que, se eleitos, após término da construção do prédio da câmara, devolveriam 1/8 do repasse do executivo para custear parte do transporte escolar, e que Barão de Cocais oferece esse serviço a comunidade pelo fato de ter uma arrecadação maior do que a de nossa cidade.
Jornal Impacto: O senhor, ao se juntar ao grupo Timbira, solicitou além do cargo de vice-prefeito mais algum cargo para companheiros do partido?
Flávio Lúcio: Não. No momento da coligação não foi solicitado cargo no Governo.
Jornal Impacto: Toda sua carreira política foi marcada pela intensa fiscalização, sobre matérias vinculadas na imprensa falada e escrita sobre supostas irregularidades do governo Timbira, como o Sr. vê isso?
Flávio Lúcio: Algumas das denúncias são inverídicas, não procedem. As demais estão sendo apuradas pelo Ministério Público. E que, errado é que todo mundo se acha no direito de denunciar, o que causa um desconforto na família, tendo muitas das vezes que explicar aos filhos sobre se tem ou não algum envolvimento com o fato. Dessa forma, nome de todo mundo vai pro ralo e é ruim pra toda sociedade.
Jornal Impacto: Sobre as próximas eleições municipais de 2012, quais candidatos o Sr. enumera como possíveis e qual o seu posicionamento?
Flávio Lúcio: Primeiramente, que a gente não deve votar em pessoas, o principal do eleitor é olhar sim os planos de governo, o partido e não apenas o candidato, porque as palavras voam se não estiverem escritas.
Jornal Impacto: Ao sair o Sr. acha que o dever foi cumprido com a população de Santa Bárbara?
Flávio Lúcio: Com certeza faltaram muitas coisas. Faltou essencialmente a participação da população, movimentos participativos e implantação do orçamento participativo.
Jornal Impacto: Quais são os seus planos futuros na política de Santa Bárbara?
Flávio Lúcio: A minha saída está ainda muito recente e tenho que repensar e ver se vale a pena atuar em um partido político ou se como cidadão comum. Apesar das decisões serem através de políticos. O PT está forte e unido e ainda continuará dando apoio e sustentação política a atual administração, juntamente com o presidente Jorge Doido e outros membros partidários estarão agendando reunião com o prefeito neste sentido.
Jornal Impacto: O que o Sr. gostaria de dizer aos seus eleitores e à população de Santa Bárbara?
Flávio Lúcio: Peço publicamente desculpa aos meus eleitores e população da cidade. Estou saindo triste com uma dívida com a população em não encerrar o seu mandato de Vice.
Reportagem originalmente publicada no Jornal Impacto, Edição 141ª, 2ª Quinzena de Julho/2010.











Postar um comentário
Gostou do que encontrou aqui? Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!
Atenção: A moderação está habilitada. Desta forma, seu comentário só será publicado após aprovação da equipe coordenadora.